A SEFAZ Ceará anunciou neste fim de mês, que a partir de março do próximo ano, as Empresas do Simples Nacional, que eram obrigadas a fazer a DIEF (Declaração de Informações Econômicos Fiscais), passarão agora a serem obrigadas a fazerem o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
As informações Econômicos Fiscais, são as informações das entradas e saídas das empresas e seus respectivos impostos. A Fazenda Estadual tem um Programa próprio para as Empresas do Simples Nacional declararem estas informações, que é a DIEF, já para as Empresas Lucro Presumido, a mesma estaria obrigado a fazer o SPED ICMS IPI, informação mandada para a Receita Federal do Brasil, que depois repassava para Sefaz. Pois bem, a partir de março do próximo ano, a DIEF estará extinta, e tudo será feito através do SPED. É nesta hora que vai entrar o profissional Contábil, e fará todo o processo de mudança de programa e de explicações importantes aos clientes.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.
As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...
-
O REVOLUCIONÁRIO DE COREAÚ (A HISTÓRIA DE VIDA DE UM COREAUENSE DE LUTA...
-
Na Coluna Belchiorizando de hoje, trago a foto magnífica do "Cajueiro Solitário" situado no açude "novo", na Malhada Ver...
-
Personagens populares da Palma de Coreaú. Esse é o seu Luiz Mourão do Cunhassu Velho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário