quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ANISTIA DE CAIXA DOIS E MEDIDA PROTETIVA AO JUDICIÁRIO E AO MP NÃO DAR.

O "Acordão" que os Deputados Federais estão organizando para anistiar os Caixas Dois que ocorreram antes do Pacote Anti-corrupção é inaceitável. A estratégia é reafirmar o Golpe, uma troca política, em que os Deputados tiraram Dilma e agora querem sua parte do acordo. O tal Pacote anticorrupção é um conjunto de normas que venham combater a corrupção impregnada neste País, mas é bom lembrar que em 2015, Dilma também efetivou um Pacote contra a corrupção, que teve negativa dos mesmo Deputados que estão no atual Governo. Porém o texto do atual Pacote tem suas omissões, como por exemplo a retirada da medida que trata de crime de responsabilidade para juízes e integrantes do Ministério Público. Tudo mudou quando deputado Onyx Lorenzoni(DEM), Relator do projeto de Lei 4850/16, se reuniu com integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR), da força-tarefa da Operação Lava Jato, aceitando alterar pontos do texto que os integrantes do Ministério Público consideraram “sensíveis”. Respeito muito os profissionais do Judiciário e do Ministério Público, porém é nítido que a medida é protetiva perante aos mesmos, de que houve um acordo de proteção entre ambas as partes. Assim, deixamos ainda mais o Judiciário e o MP intocáveis perante a Lei. Tenho dito, a norma deve ser para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.

     As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...