Temer se aliou em 2016 com o Mercado, as elites, a mídia golpista, setores conservadores e com o Partido da lava Jato, a qual chamo “carinhosamente” de PLJ, e deu o golpe na Presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente, honesta e de uma conduta ilibada. Costumo dizer que o Golpista do Temer foi só uma marionete dos Golpistas, foi uma transição, para chegar no nome atual, que foi Bolsonaro. E entre os nomes da Direita, que se encontram mais articulados, está o Partido da Lava Jato(PLJ).
Alguns Juízes e Promotores, trabalham desde do início da operação para perseguir políticos de esquerda, e de vez em quando prendem um político de Direita, mas perceba, as prisões dos políticos de Direita são diferentes dos de esquerda. Estes últimos sempre são presos, quando apresentam riscos para o plano de poder dos citados, quando, por exemplo estão com probabilidade de ganhar uma eleição, assim como foi com Lula em 2018, que a frente das pesquisas foi preso num processo cheio de vícios, irregularidades e sem provas. Já os políticos da Direita, são usados como marionetes para alcançar os objetivos do PLJ, depois, que não tem mais serventia, são chutados como lata na rua, são presos para dar um ar de imparcialidade a operação. Vejam os exemplos, de Sérgio Cabral, de Eduardo Cunha, que só foi preso depois de concluir o impeachment contra Dilma e agora o Golpista do Temer, depois que já tinha feito toda a mutreta contra a Democracia. Vejam o jogo, em alguns detalhes. Moro utilizou de todas as estratégias para chegar ao poder com a extrema-direita, isso porque o PLJ tem um viés de extrema-direita. Reuniu-se com a equipe de Bolsonaro antes da campanha, e depois da vitória, tornou-se um super ministro da Justiça.
Neste tempo de Governo, Moro e a Lava Jato começaram a perder apoio popular, principalmente devido à mudança repentina de Moro em relação à opiniões da época da magistratura para agora, como, por exemplo o Caixa Dois, que antes era considerado por Moro crime hediondo, e agora ver nomes do Governo envolvidos com citado crime e Moro calado está. Outra derrota, foi dos Procuradores da Lava Jato, vulgo Deltan Dellagnol, que foi escrachado pelo Ministro Gilmar Mendes em relação à Fundação Privada que os mesmos iriam criar para gerir dinheiro advindo do Governo americano, oriundo das multas que a Petrobrás teve que pagar referente a operação lava jato. E nesta semana, Moro levou uma chega pra lá de Maia, depois de o presidente da câmara ficar chateado com pressões que Moro fez para apressar seu projeto na casa, Maia chamou Moro de “funcionário de Bolsonaro” e de que o projeto do Ministro era um copia e cola. No mesmo dia, o amigo de Moro, de Wintzel e Bolsonaro, o Juiz Marcelo Bretas, emitiu a prisão de Temer e Moreira Fraco, sendo este ultimo sogro de Maia. No mesmo dia, saiu mais um processo contra Lula, agora ele com o filho. O intuito é claro, conquistar a opinião popular da Lava Jato. Não estou dizendo que Temer não seja criminoso ou corrupto, ele é sim, porém, porque não o prenderam quando o mesmo articulava o Golpe? É claro na época precisavam dele!
Mas existe todo um jogo também por trás disso. Durante quase 20 anos, o PMDB dominou o Rio de Janeiro, porém, agora existe uma mudança de poder. O novo grupo que comanda o Rio é ligado a esta parcela do Judiciário, ligado ao PLJ, com o então Governador o ex-juiz Wintzel, que é aliado de Bolsonaro. Bretas é amigo próximo do Governador e do Presidente. Agora, veja se Bretas pega no pé do Flávio Bolsonaro e nas milícias? Claro que não, são aliados!
O Partido da Lava Jato tem um propósito de poder, controlar o STF, a Procuradoria Geral da República, e a presidência da república, e para alcançar isso, eles irão continuar perseguindo os políticos que chegam a sua frente, principalmente os de esquerda. Salienta-se, Bolsonaro também é uma transição....
Esta é a realidade do Brasil!
Tenho dito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.
As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...
-
O REVOLUCIONÁRIO DE COREAÚ (A HISTÓRIA DE VIDA DE UM COREAUENSE DE LUTA...
-
Na Coluna Belchiorizando de hoje, trago a foto magnífica do "Cajueiro Solitário" situado no açude "novo", na Malhada Ver...
-
Personagens populares da Palma de Coreaú. Esse é o seu Luiz Mourão do Cunhassu Velho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário