quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O Neoliberal nunca deixa de ser neoliberal!

O Neoliberal nunca deixa de ser Neoliberal!

            Bruno Covas, prefeito eleito de São Paulo pelo PSDB, que acusava Guilherme Boulos do PSOL de "radical", mostra suas garras.
        Duas semanas após usa vitória, aumentou sua Remuneração em 46%, além de suspender a gratuidade de transporte público para idosos de 60 a 65 anos de idade, isso na capital e no Estado, já que seu pupilo João Dória também seguiu a risca. Quem não se lembra, o Passe Livre foi uma conquista das manifestações de 2013, quando o então Prefeito Fernando Haddad do PT, com um ano de gestão, acatou o pedido e concedeu este direito, e que depois a Direita utilizou as citadas manifestações como forma de dar o golpe.
            Mas o neoliberal de hoje, está apenas sendo o liberal raiz. No passado, quando o Capitalismo se viu ameaçado pela luta dos trabalhadores e trabalhadoras, iniciou um processo de reformismo, cedendo alguns direitos para controlar possíveis revoluções. Dos anos 70 para cá, o Capital viu nas pautas identitárias uma forma de apropriação e de combate a luta dos trabalhadores.
      Enfim, enquanto isso, na campanha Boulos destacava que iria garantir passe livre para desempregados, estudantes e mulheres com crianças de colo.
            Por isso, que a maioria dos neoliberais são adeptos as pautas morais, mas "lascam" direitos trabalhistas e tudo que possa trazer dignidade a classe trabalhadora. Não estou dizendo que as pautas identitárias são ruins, ela são super importantes, pois reconhecem direitos de minorias perseguidas historicamente. Porém, estas pautas precisam ser vinculadas ao classismo, a consciência de classe, se não serão apenas instrumentos de cooptação da burguesia neoliberal.

Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.

     As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...