domingo, 19 de março de 2017

DENUNCIA: INDICIOS APOTAM QUE JOVEM ADOLESCENTE PODE TER SOFRIDO POSSIVEL CASO DE ESTUPRO COLETIVO EM COREAÚ

Segundo informações populares, uma adolescente de 15 anos, residente na Comunidade rural de Cunhassu dos Sales, próximo ao Distrito de Araquém, Município de Coreaú/CE, teria sofrido um caso de estupro coletivo. As informações remontam que quinta-feira(09/03/2017), por volta das 23:00 hs da noite, a jovem teria sido estuprada por 8 rapazes, sendo que dentre esses, havia menores e maiores de idade. O caso foi denunciado na Policia Civil de Coreaú, que já faz os trabalhos de investigação,e vai analisar se houve ou não o crime de estupro, o Conselho Tutelar Municipal também já está prestando assistência.
Aproveitando a notícia, o Ceará registrou em 2015 1.580 estupros, o décimo maior número desse tipo de crime entre os estados e Distrito Federal. De acordo com dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2016, o Ceará teve uma média de um estupro a cada seis horas.

O número fica um pouco abaixo em relação à edição anterior do anuário. Na publicação de 2015, com dados referentes a 2014, o Ceará havia registrado 1.621 crimes de estupro.
No Brasil, mais de cinco pessoas foram estupradas por hora em 2015. No ano passado, o país registrou 45.460 casos de estupro, sendo 24% deles nas capitais e no Distrito Federal.
A Polícia está investigado, e se for comprovado legalmente que houve o caso, seria importante que acusados sofressem as sanções penais cabíveis.
Por isso, é importante sempre fazer estas denúnicas, obedecendo é claro o devido processo legal, para que assim não se passe despercebidos e haja punição.

Sabemos também, que a maioria dos casos de estupro, parte da Sociedade sempre julga a mulher como culpada, e esquece que a mesma é a vítima, sendo que o homem em grande parte sempre se sobresai. Toda esta problemática é resultado do extremo machismo que parte de nossa Sociedade ainda leva consigo.
Por isso nos casos de estupro, a mulher precisa de nosso apoio, pois se não, poderemos ter uma Sociedade que em sua abrangência acredite que a Cultura do estupro é normal, e isso é inadimíssivvel 
Sendo assim, indepedente do ressultado da investigação policial, demonstramos total repúdio a qualquer ato de estupro, principalmente a adolescentes e mulheres.
#AbaixoACulturaDoEstupro

Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.

     As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...