segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ROUBO DE MOTO EM CUNHASSÚ

Na manhã desta segunda-feira, o Senhor Josué Amador da Silva vinha de Coreaú a sua casa, na Comunidade de Cunhassú Velho, quando foi alvejado por um motoqueiro de capacete, que logo gritou assalto. O criminoso além de levar o dinheiro, também levou a Motocicleta do Senhor Josué, deixando o mesmo a pé. O criminoso também deixou a moto que vinha trazendo, uma moto preta, que segundo pessoas que estavam no ocorrido, é de um rapaz que teve sua moto roubada sexta-feira(13/11/2015), na Comunidade de Raposa. Informações da Moto do Senhor Josué:

→MOTO CG TITAN KS 125cc. Cor: AZUL MARINHO. Ano de fabricação: 2002/03. Placa: Coreaú-ce HXQ 7949. Número do chassi: 9C2JC30103R128458. 

O Senhor Josué disse que não reconheceu o mesmo. A Polícia faz buscas, mas até o momento o criminoso não foi pego.
Na foto, o Senhor Josué que teve sua moto roubada, e ao lado a moto preta, também roubada que o criminoso deixou no local.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PAPA ENCONTRA-SE COM MOVIMENTOS CARISMÁTICOS, E PEDE QUE OS MESMOS NÃO CONTROLEM DEUS.

Independente se somos carismáticos, teólogos da libertação, do Catolicismo Popular, todos somos da mesma Igreja. Agora cabe ao Líder da Igreja ver os exageros e problemas de cada uma e tentar traze-los a realidade atual que vivemos. A RCC tem suas vantagens e desvantagens, assim como os demais. Como Católico Cristão que sou não me sinto simpatizante deste movimento, porém respeito e admiro os demais que atua-no. Agora precisamos perceber que nossa Igreja nos traz atualmente, a vivência real da palavra de Deus, preciso cantar, louvar e ir a Missa, mas também anunciar e denunciar as mazelas sociais, as problemáticas e buscar soluções eficazes. Vivemos também no Movimento do Ecumenismo,  a qual nosso papel não será julgar as religiões irmãs cristãs e afro-brasileiras, mas sim está aberto ao dialogo e respeitar as convicções do próximo, julgar de que religião tal é "satânica" ou errada não faz da premissa atual. Agora sermos críticos aos considerados falsos Sacerdotes, todos temos que ser. É bom lembrar, criticar é diferente de intolerar. Nossa Igreja precisa( e está) priorizar as camadas mais pobres, pois elas são resultados das desigualdades sociais provocadas por partes de uma sociedade "selvagem". Priorizar os mais pobres, não é comunismo, partidarismo, como alguns falam, mas sim ser Cristão, defender o que Jesus(defende) e tanto defendeu enquanto esteve na sua Missão em terra. Estamos também numa abertura da Igreja, a qual todos, independente de cor, condição social, religião e opção sexual sejam convidados a entrar(sem hipocrisias) e viver a sua fé. Como disse, todos os setores tem problemas, os Teólogos da Libertação também passam do limite em certos pontos, mas porém  o Catolicismo Popular(Paróquias, Grupos de Jovens, rezadeiras, beatos, terços) e os Teólogos da Libertação(Envolvendo Pastorais Sociais) vivem mais a palavra de Cristo, dita atualmente por Papa Francisco​. No demais, somos todos de uma mesma unidade.
Veja a matéria no link abaixo:
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/papa-francisco-pede-que-carismaticos-nao-controlem-deus

Contas de Governo do ex-prefeito Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegam a Câmara Municipal de Coreaú. Veja os trâmites legais da análise destas contas.

     As contas de governo do ex-prefeito de Coreaú/CE, Carlos Roner Felix de Albuquerque, referente ao exercício de 2017, chegaram a Câmara ...